Conselho Estadual de Saúde

A A A Tamanho do texto

Fórum Permanente dos Presidentes dos Conselhos Estaduais de Saúde

O Conselho Estadual de Saúde de São Paulo realizou, no dia 26 de novembro, o III Fórum Permanente dos Presidentes dos Conselhos Estaduais de Saúde e a II Plenária dos Conselhos de Saúde, durante a II Semana de Participação Social no SUS em São Paulo.
 
 
 
Na ocasião, o Conselheiro Estadual de Saúde Padre João Inácio Mildner apresentou o convidado especial, Padre Juarez de Castro, que falou sobre a representatividade e legitimidade para os Conselheiros de Saúde participantes. "É com alegria que temos entre nós uma pessoa muito fantástica, que tem um grande amor pela vida, um grande amor pelo povo - um grande comunicador, um grande líder não só da Arquidiocese de São Paulo, mas de todo o Brasil, que tem muito a oferecer no tema da participação - e é pela participação que nós temos a força para transformarmos o Sistema de Saúde naquele SUS que todos nós sonhamos, um SUS que gere vida e esperança para o nosso povo", destacou o Padre João.  
 
 
 
 
"Como é importante o representante porque não é somente uma função de substituto - o representante é aquele que assume o lugar de alguém, e tem a responsabilidade de falar em seu nome", afirmou o Padre Juarez, durante o evento.
 
 
 
Após a palestra, houve a II Plenária dos Conselhos de Saúde com a coordenação do  Coordenador Estadual de Plenária, o Conselheiro Estadual de Saúde Arnaldo Marcolino.  
 
 
 
Durante a tarde, o CES-SP promoveu a Oficina de Planejamento para Presidentes e Secretários Executivos dos Conselhos de Saúde, em que os participantes foram divididos em grupos para a realização de uma dinâmica temática, e assistiram à excelente palestra sobre o assunto ministrada pela assessora técnica da Secretaria de Estado da Saúde Telma Regina.
 
 
Participaram os Conselhos de Saúde do Acre, Alagoas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
 
Assista ao vídeo exibido ao vivo pelo nosso canal no youtube.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado