Conselho Estadual de Saúde

A A A Tamanho do texto

CES-SP aprova moção de repúdio às ações do Governo Federal em relação à Coronavac

O Conselho Estadual de Saúde de São Paulo aprovou, em sua 302ª Reunião Ordinária, moção de repúdio às ações do Governo Federal em relação à Coronavac, a vacina contra a covid-19 desenvolvida em uma parceria inédita entre o Instituto Butantan e farmacêutica Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech, que já está na fase final de ensaios clínicos e é uma das mais promissoras em todo o mundo.

 

 

Para o colegiado, o Ministério da Saúde está se distanciando das orientações técnicas, científicas legais e do olhar para a saúde da população quando toma atitudes políticas contra a Coronavac, bem como quando não apoia seu desenvolvimento e a adoção das medidas necessárias e imediatas para incorporação da vacina ao Programa Nacional de Imunização (PNI), que normatiza a imunização em nível nacional.

 

O imunizante se encontra na fase final de testes clínicos em humanos no Brasil e deverá ter os resultados de eficácia anunciados em dezembro. “Estão sendo analisados 74 voluntários que se infectaram com o coronavírus. Os dados extraídos desta análise serão enviados pelo Comitê Internacional Independente para a avaliação e aprovação da Anvisa. A previsão é que o Estado de São Paulo inicie a vacinação no dia 25 de janeiro de 2021”, conta o Secretário Executivo do Conselho Estadual de Saúde, Belfari Guiral.

 

O Instituto Butantan é o principal produtor de soros e vacinas do País e tem experiência reconhecida em todo o mundo.

 

Leia aqui a moção na íntegra.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado