Conselho Estadual de Saúde

Rio Claro sedia Conferência de Saúde da região de Piracicaba

Assista aqui aos vídeos da abertura e a plenária final

Nos dias 1º e 2 de julho de 2015, foi promovida a Conferência de Saúde da Regional Piracicaba no município de Rio Claro, nas Faculdades Claretianas.  Participaram da mesa de abertura o Secretário de Saúde de Rio Claro, Geraldo Barbosa; a vice-presidente do COSEMS - SP, Kelen Cristina Rampo Carandina; a Vereadora de Rio Claro Raquel Picelli, a diretora do DRS X, Maria Clélia Bauer, e o Conselheiro Estadual de Saúde de São Paulo Padre João Inácio Mildner. Veja como foi:

Após a abertura, houve a palestra magna "Sonhos", com a Assessora Técnica do CES-SP, Cassia Tubone, e o Assessor Técnico do CEFOR, Neil Boaretti,  que trouxe a máxima "A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível".

Na parte da tarde, os participantes foram divididos em grupos temáticos para a avaliação das propostas para o SUS, de âmbitos regional, estadual e nacional, de acordo com os eixos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e Reformas Democráticas e Populares do Estado. Na Plenária final foram priorizadas as propostas e eleitos os delegados regionais para a Etapa Estadual.

Assista ao vídeo:

Parte 1