Conselho Estadual de Saúde

A A A Tamanho do texto

CES-SP prestigia 30ª edição do Congresso do COSEMS/SP

O evento é reconhecido como um dos mais importantes fóruns de debates sobre saúde pública no País

 

A Conselheira Estadual de Saúde Sarah Munhoz representou o Conselho Estadual de Saúde (CES-SP)¿ na mesa de abertura da 30ª edição do Congresso do COSEMS/SP, um dos maiores eventos de Saúde Publica do País. 

 


No início da solenidade, a Conselheira Sarah valorizou o trabalho dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). ¿Sem profissional de Saúde não há SUS e, sem Saúde de qualidade, a doença existe¿, avaliou. Em seguida, enfatizou o papel e a representatividade do CES-SP junto à sociedade. ¿Recebemos diariamente as demandas das comunidades em relação ao acesso e à qualidade na assistência à Saúde¿.

 


Outra questão abordada pela Conselheira Sarah, durante a abertura, foi a qualidade dos trabalhos expostos no Congresso, inscritos na sexta edição do Prêmio David Capistrano. ¿São quase 600 trabalhos com situações exitosas e experiências valiosas nas várias áreas da Saúde que nos dão a esperança de dias melhores¿, observou.

 


A Conselheira finalizou reconhecendo o papel de todos os segmentos no SUS. ¿Gostaria de parabenizar a todos os homens e mulheres que dedicam suas vidas a melhorar a Saúde da população no Estado¿.

 


O Presidente do COSEMS/SP, o Secretário de Saúde de Ribeirão Preto, Stênio Miranda, que também é Conselheiro Estadual de Saúde, elogiou ainda a gestão 2015-2017 do CES-SP. ¿Tenho a honra de fazer parte deste colegiado, que conta com uma formação mais responsável de representantes dos usuários, trabalhadores, prestadores de serviços e gestores do SUS¿, ressaltou. 

 


Participaram da solenidade o Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Alexandre Padilha; o ex-Ministro da Saúde Arthur Chioro; a Secretária de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde, Lenir Santos; o Presidente da Associação Paulista de Municípios (APM),  Marcos Roberto Casquel Monti; o Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde,  Mauro Guimarães Junqueira; o Defensor Público Antonio Machado Neto, o Chefe Gabinete Civil da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Tarcísio dos Santos; e os Conselheiros Estaduais de Saúde Davi Eiji Furutani, Neide Biscuola e Natanael da Costa. 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado