Conselho Estadual de Saúde

A A A Tamanho do texto

CES-SP analisa Plano Estadual de Saúde 2016-2019

Instrumento direcionará as ações na área da saúde nos próximos quatro anos

 

O Conselho Estadual de Saúde analisou, nesta segunda-feira (16/11), o Plano Estadual de Saúde (PES) 2016 - 2019, o instrumento que direcionará a atuação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo no período, sintetizando as propostas e ações estratégicas do Governo do Estado de São Paulo na área de saúde. O PES é elaborado de forma participativa, tomando como subsídio as proposições da Conferência de Saúde.

 

 

"Realizamos esta reunião para apresentar ao Conselho Estadual de Saúde de São Paulo o consolidado dos objetivos, metas e indicadores propostos para o Plano Estadual de Saúde", afirma o Secretário Executivo do CES-SP, Belfari Garcia Guiral. "O PES deve ser submetido à apreciação e aprovação do CES-SP e disponibilizado em meio eletrônico no Sistema de Apoio ao relatório de Gestão do SUS (SARGSUS)", completa. 

 

 

O processo de construção do novo PES mobiliza as diferentes áreas da Secretaria de Estado da Saúde, do nível central e regional, e os segmentos da sociedade civil representados no Conselho Estadual de Saúde, e seu conteúdo será composto por alguns eixos, como: Qualificação do Acesso e da Atenção à Saúde; Desenvolvimento de Programas e Ações para Segmentos Específicos da População; Vigilância em Saúde; Fortalecimento da gestão do SUS no Estado de São Paulo; Fortalecimento da Participação da Comunidade e do Controle Social na Gestão do SUS; Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas; Ciência, Tecnologia e Inovações em Saúde; e Plano Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC). 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado