Conselho Estadual de Saúde

A A A Tamanho do texto

Belfari Garcia Guiral assume Secretaria Executiva do CES

A Secretaria Executiva é o órgão de assessoramento técnico e administrativo do CES-SP

 

Belfari Garcia Guiral, 54 anos, Sanitarista, é o novo Secretário Executivo do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo. Executivo Público da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) desde a década de 80, Guiral atuou em diversos órgãos em sua carreira, entre os quais, o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE/SES-SP), o Planejamento Operativo e Estratégico da SES-SP, o Instituto Butantan e, na área hospitalar, o Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros. 

 

 

¿Assumir a importante tarefa de ser o Secretário Executivo do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo é uma sucessão de desafios. Um deles é superar as atribuições de uma unidade cartorária, oferecendo assessoramento técnico e consultivo ao Conselho, para cumprir as obrigações legais e fundamentais - como o acompanhamento dos instrumentos de planejamento; bem como o subsídio ao Pleno, às várias Comissões Temáticas e aos Grupos de Trabalho, a fim de garantir o espaço de discussão para a construção de uma política de saúde pública com a participação social focada no Sistema Único de Saúde (SUS) que queremos, precisamos e merecemos¿, afirma o novo Secretário Executivo.

 


Para ele, a capacitação dos profissionais que compõem a Secretaria Executiva também faz a diferença. ¿Outro grande desafio é manter a equipe técnica e administrativa sempre atualizada e qualificada para poder cumprir com suas tarefas, seguindo o modelo adotado por minha antecessora e amiga Stela Pedreira, que exerceu esta atribuição sempre com excelência¿, enfatizou Guiral. 

 

A Secretaria Executiva é o órgão de assessoramento técnico e administrativo do CES-SP, vinculado ao Gabinete do Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, com a finalidade de favorecer o fluxo administrativo e burocrático, informando e secretariando o Conselho, suas Comissões e Grupos de Trabalho.


Veja aqui a publicação no Diário Oficial.

 

Assista ao vídeo da 245ª Reunião Ordinária do CES-SP.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado