Conselho Estadual de Saúde

4ª CNSTT inova e garante conquistas para o trabalhador e a trabalhadora

Participaram cerca de 1500 delegados eleitos nas 172 conferências macrorregionais, 26 conferências estaduais e uma distrital, abrangendo todo o Brasil.

O Conselho Nacional de Saúde realizou, nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro, a  4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (4ªCNSTT), em Brasília. Participaram cerca de 1500 delegados eleitos nas 172 conferências macrorregionais, 26 conferências estaduais e uma distrital, abrangendo todo o Brasil.

"Foi uma grandiosa Conferência, com muitos avanços e conquistas para a classe trabalhadora brasileira", comemorou o coordenador da 4ªCNSTT, Geordeci Souza.

A 4ªCNSTT inovou em seu formato, com a realização de 12 "Diálogos Temáticos", voltados para as propostas estaduais e outros 12 "Diálogos Transversais", com assuntos que não apareceram nas resoluções estaduais. Os temas abordados foram: Participação e Controle Social, Vigilância em Saúde, Gestão do Trabalho no SUS, Saúde Mental e Trabalho, entre outros.

As resoluções dessa conferência servirão de guia para a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em todo o país (PNSTT).  Também foram aprovadas resoluções de competência de outros ministérios, como educação, previdência e trabalho.

Veja as fotos no Flickr do CNS

Com informações do Conselho Nacional de Saúde