Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

A A A Tamanho do texto

LAMIS: INQUÉRITO VIRTUAL ENTRE HOMENS QUE FAZEM SEXO COM HOMENS NA AMÉRICA LATINA 2018

Trata-se de uma pesquisa anônima e online, feita para homens gays, bissexuais e outros homens que fazem sexo com homens da América Latina.

 

O LAMIS 2018 é uma adaptação da pesquisa EMIS 2017 (European Men-who-have-sex-with-men Internet Survey), realizada na Europa por um grupo de pesquisadores e profissionais da saúde de mais de 40 países europeus, de institutos de saúde pública, universidade e ONGs que trabalham com HIV, direitos humanos e saúde de homens gays. LAMIS 2018 está sendo implementado na América Latina pela Rede Ibero-Americana de estudos de homens que fazem sexo com homens, formada por organizações e pesquisadores de 4 países latinoamericanos (Brasil, Chile, Guatemala e Peru) e de entidades europeias: Centre d'Estudis Epidemiològics sobre les Infeccions de Transmissió Sexual i Sida de Catalunya (Espanha), Robert Koch Institute (Alemanha) e Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (Portugal). Este estudo teve aprovação ética do Brasil, Chile, Guatemala, Peru e Suriname para que seja realizado a nível continental. No total, participam do estudo 18 países, e em cada um deles há pelo menos uma organização envolvida. 

No Brasil, o estudo é realizado pelo Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos e Saúde LGBT (www.nudhes.com) e tem como responsável a Dra. Maria Amélia Veras, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (maria.veras@gmail.com). Participe!

Para mais informações acesse www.estudiolamis.org

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado