Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

A A A Tamanho do texto

DEBATE: HIV/AIDS - SAÚDE E DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS

No próximo dia 17 de abril será realizada no Cremesp a terceira edição do debate que teve início em 2013.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) e a Coordenação do Programa Estadual de DST-Aids do estado de São Paulo (CE-PEDST-aids) vem desenvolvendo desde o início da epidemia um trabalho conjunto de elaboração e atualização das diretrizes e reflexões no âmbito da ética médica e o enfrentamento da epidemia de aids no Estado.

No próximo dia 17 de abril, das 16 às 20h, será realizada no Cremesp-Vila Mariana (R. Domingos de Moraes, 1810) a terceira edição do debate que teve início em 2013. O tema a ser debatido será: HIV/aids ¿ Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos. Participarão desta mesa: Dr. Caio Rosenthal ¿ CREMESP; Dra. Naila Janilde S. Santos - PE- DST/Aids; Dra. Regina Barbosa - Pesquisadora do NEPO ¿ UNICAMP e Sra. Silvinha Almeida - Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas. Até o momento foram abordados: Transmissão e criminalização/Revelação diagnóstica para parceiros e a aids no mundo do trabalho. 

Os debates tem por objetivo subsidiar a atualização da publicação elaborada pelo CREMESP - ¿AIDS e Ética Médica¿, em 2001. ¿Muitas têm sido as novas questões e dilemas que requerem novas respostas como, por exemplo, a reprodução assistida para casais soro-discordantes, o uso de medicamento antiretroviral como quimiprofilaxia, a criminalização da transmissão horizontal¿, observa Sara Silva, do CRT DST/Aids-SP. 

O debate é aberto a todos os interessados em discutir o tema em questão. Informações e inscrições por email ou telefone: 
cbio@cremesp.org.br - 11 3123 8704

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado