Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

CRT DST/AIDS-SP RECEBE VISITANTES DA JICA

O CRT DST/Aids-SP coopera com a JICA no desenvolvimento de projeto para fortalecimento das capacidades do núcleo provincial de combate a aids na Província de Gaza, Moçambique.

Diretores da JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional) visitaram o Centro de Referência e Treinamento SDT/Aids-SP hoje (13/3/15) pela manhã. De janeiro de 2012 a março deste ano, o CRT DST/Aids-SP cooperou com a  JICA  no desenvolvimento de um projeto para fortalecimento das capacidades do núcleo provincial de combate a aids na Província de Gaza, Moçambique. Nesse período foram realizados dois cursos  teórico-prático de Planejamento, monitoramento e avaliação para 24 profissionais e gestores de Gaza, Moçambique.

Os cursos tiveram por objetivo subsidiar a elaboração do processo de planejamento, monitoramento e avaliação local por meio da qualificação dos profissionais do governo local e representantes da sociedade civil, promovendo conhecimentos e habilidades em Planejamento com vistas à sustentabilidade da resposta em Gaza.

Fizeram parte do projeto cinco visitas à Moçambique para conhecimento da realidade local, monitoramento do curso e dos planos locais, elaboração de oficinas com os profissionais que fizeram o curso no Brasil e disponibilizaram ¿ se para atuar como facilitadores em Gaza e acompanhamento destes multiplicadores na realização de réplicas para outros Distritos da Província.

Participaram da visita:  Sra. Chiharu Morita, Representante Sênior da JICA em Moçambique, Sr. Simões Victorino, funcionário da JICA em Moçambique, Sr. Kota Sakaguchi, JICA Matriz e  Sra. Marina Nakagawa, funcionária da JICA em Brasilia.