Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

A A A Tamanho do texto

CONVITE: OFICINA DE SEXUALIDADE

Convidamos a todos os serviços de atendimento de Aids Pediátrica a participar da OFICINA DE SEXUALIDADE que será realizada no dia 21/03/2018, quarta-feira das 09 às 12:30 horas no Auditório do Cefor, situado na Rua Dona Inácia Uchôa, 574 - Vila Mariana.

 

O encontro será composto de 2 oficinas com duração de 50 minutos/cada, nas quais os participantes serão divididos em 2 turmas para se alternarem entre elas, sendo realizadas das 09-09:50hs e 10-10:50hs. Os temas das oficinas e coordenadores destas serão: 

* Preservativo feminino / masculino - coordenada por Caio Westin e Elza Ferreira, Psicólogos e Aconselhadores do CTA do CRT DST/Aids - Programa Estadual São Paulo.

* Gênero / identidade - coordenada por Ricardo Barbosa Martins - Psicólogo e Diretor do Ambulatório para Saúde Integral de Travestis e Transexuais do CRT DST/Aids - Programa Estadual São Paulo.

Após o término das oficinas, os participantes serão reunidos no auditório para o fechamento do encontro e apresentação da aula "Universo Virtual da Sexualidade Contemporânea", que será ministrada pelo Dr Sidnei Rana Pimentel, médico infectologista do  CRT DST/Aids - Programa Estadual São Paulo. Esta aula será seguida de discussão sobre o tema, com participação do Enfermeiro Alexandre Lelis do Programa Municipal de DST/Aids de São Bernardo do Campo.

O objetivo da aula é munir os participantes com conhecimento técnico e ferramentas sobre o mundo virtual, aplicativos, sites, entre outros que nos cercam e que atualmente são muito utilizados nos relacionamentos não apenas do público adolescente, mas de todas as faixas etárias. O conhecimento desse universo é fundamental para lançarmos mão de melhores estratégias de prevenção e aconselhamento da nossa população.    

O convite para participação na Oficina é extensivo a toda equipe da Infectologia Pediátrica e Adulto de seu serviço. 

Interessados em participar deverão realizar sua inscrição via email  grupopediatria@crt.saude.sp.gov.br  

 

Equipe de Pediatria CRT DST/Aids - Programa Estadual São Paulo

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado