Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

Implantação do Pré-Natal do Homem

Implantação do Pré-Natal do Homem na rede de atenção básica como estratégia para eliminação da Sífilis Congênita no estado de São Paulo

A prevenção da Transmissão Vertical da Sífilis e do HIV tem ações garantidas no pré-natal. Um grande desafio para a saúde pública tem sido a eliminação da sífilis congênita. Para enfrentar esse problema o Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo elaborou um Plano de ações para a Eliminação da Sífilis Congênita, até 2012. Um dos maiores entraves para a eliminação da sífilis congênita é a dificuldade de tratar os parceiros das mulheres grávidas com sífilis. Somente 14% dos parceiros são adequadamente tratados. Elaborou-se então uma proposta de pré-natal para os homens, discutida e pactuada com os gestores municipais a ser implantada nos serviços de atenção básica dos municípios do Estado.

O formulário abaixo pretende fazer um levantamento de quantos municípios estão implantando o pré-natal do homem.

Para acessar o formulário clique aqui

Visualizar a nota técnica (.pdf)

Apoie esta ação Facebook: http://www.causes.com/causes/625967

Sim o Pré-Natal do Homem! É compromisso de todos nós.